PESCA EM ÁGUA DOCE
- Marcos Moraes
- 13 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2020
Em função da grande quantidade de rios, lagos e represas no país, a PESCA EM ÁGUA DOCE é a mais praticada no país. Para a prática dessa modalidade de pesca, não precisamos de um equipamento especial. Os peixes são menores e o custo do equipamento acaba sendo menor, com exceção das pescarias de peixes de couro e as pescarias de grandes Tambaquis.
Os meses mais recomendados para a pesca em água doce são os meses mais quentes, como: outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março (ficar atento ao período da piracema). Por conta do calor os peixes ficam mais ativos e se alimentam mais.
Lembrando que, para ter sucesso, é importante verificar a espécie que se deseja pescar, pois cada espécie tem suas peculiaridades, estações mais ativas no ano e também os horários para alimentação. As traíras ficam mais ativas no final da tarde por serem de uma espécie predadora, por exemplo.
Peixes mais comuns em água doce: Tilápia, Pacu, Lambari, Tambaqui, Traíra, Acará, Pintado, Cachara, Pirarucu, Piranha, Carpa e Bagre.
DICA IMPORTANTE
Sempre que você for pescar em um local novo, procure informações sobre as espécies disponíveis e também as iscas que as mesmas comem. Por exemplo, você pode pescar Tilápia em um local usando ração como isca, mas em outro, se ela não estiver acostumada a comer ração, você terá que usar iscas naturais.
Obtenha informações muito importantes para a melhor pescaria, fazendo o download do aplicativo no Google play : https://goo.gl/CM232Q

Comments